fbpx
MUSICBOX
Filtrar Eventospor data, mês e tipo...

MIL URL talks: Sector da música ao vivo em desconfinamento

No MIL 2020, mais de 30 debates iam colocar lado a lado profissionais dos sectores da música e da cultura numa partilha única de conhecimentos e experiências. Para continuar a pensar em conjunto o presente e o futuro destes sectores, o MIL – Lisbon International Music Network recuperou alguns dos temas que iam ser debatidos e colocou-los à discussão em conversas online.

Ao longo do mês do mês de Junho, será dado a conhecer conhecer o resultado das MIL URL talks e, no dia 27 de Maio, às 17:00, a série é iniciada com a transmissão via Facebook de um painel em português sobre processos de desconfinamento para o sector da música ao vivo. Nesta conversa, o MIL reúne oito salas de espectáculo, clubes e promotoras, entre as quais o Musicbox, para, em conjunto, desenharem possíveis cenários para o regresso aos palcos.

_ MIL URL talk live

Moderação: Gonçalo Frota (Público)

Oradores: Alexandra Campos Vidal (DAMAS Lisboa), Daniel Pires (Maus Hábitos), Márcio Laranjeira (Lovers & Lollypops), Gustavo Rodrigues (Village Underground Lisboa), Paulo Brandão (Theatro Circo Braga), Pedro Azevedo (Musicbox Lisboa), Pedro Fradique (Lux Frágil) e Sérgio Hydalgo (Galeria Zé dos Bois)

Sinopse: Com a reabertura lenta dos espaços culturais, aproxima-se o momento de o sector da música ao vivo retomar a sua actividade e de se reinventar para se adaptar esta nova realidade. Será possível abrir portas, relançar este sector e garantir o cumprimento das regras de saúde pública? Qual é o impacto da redução de lotação obrigatória e quais as alternativas possíveis para compensar esse prejuízo? Como recuperar a confiança do público nestes espaços, assegurando a sua segurança? Em conjunto, promotores e salas de espectáculo procuram desenhar possíveis cenários para o regresso aos palcos.

TUNE IN
X