fbpx
MUSICBOX
Filtrar Eventospor data, mês e tipo...

Musicbox recebe financiamento para impulsionar novos artistas europeus

Liveurope, uma iniciativa que junta salas de concertos icónicas incluindo o Musicbox em Lisboa, foi selecionado para um fundo da União Europeia pela terceira vez consecutiva e vai continuar a expandir a circulação de novo talento Europeu nos próximos 3 anos.

Liveurope, uma iniciativa que junta salas de concertos icónicas europeias, incluindo o Musicbox em Lisboa, foi selecionado para um fundo da União Europeia pela terceira vez consecutiva e vai continuar a expandir a circulação de novo talento Europeu nos próximos 3 anos. Com um orçamento alargado e 5 novas salas, a “Liveurope vai continuar a desempenhar um papel essencial na recuperação pós-covid do sector da música ao vivo”, pode ler-se num comunicado. Desde 2014, mais de 66 artistas de Portugal beneficiaram do apoio desta iniciativa. Entre eles, Paus, Batida, Surma, Throes & The Shine e Lavoisier.

Ler Artigo

5 peças de roupa essenciais para a Casa Tigre

Convidámos a malta da Casa Tigre - casa forte em arte, apparel e tatuagens - a escolher as suas peças de roupa essenciais. Aquelas que marcaram a sua vida e o seu estilo pessoal, e que sempre tiveram a sua profunda admiração. A Casa Tigre é Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), Afonso Rodrigues (Sean Riley & The Slowriders e Keep Razors Sharp) e Luís Raimundo (mais conhecido como Rai, que pertence aos Poppers e Keep Razors Sharp).

A Casa Tigre vai fazer takeover à nossa pista de dança para uma noite de clubbing anticipado, que promete juntar punks, skaters, beatnicks e os misfits na pista de dança. Com eles para este DJ Set estará a turma da editora Pop Noire: Jehnny Beth (sim, a voz de Savages), Johnny Hostile (músico para Nick Cave e produtor bem reconhecido) e ainda Malvina Meinier, produtora, musica e compositora de música na linha de Sophie ou Arca. Compra já o teu bilhete.

Ler Artigo

5 vídeos para celebrar a internet, escolhidos pelos Machine Girl

Machine Girl são a pesada corrente que une a música rave com as sonoridades mais agressivas do punk.  A sua presença online é feita de design muito psicadélico e marado, mas sobretudo de muitos memes. Foi por isso que achámos que seriam as pessoas perfeitas para escolherem e comentarem 5 vídeos do Youtube que estão no seu coração. O vocalista e produtor Matt Stephenson aceitou o nosso convite e as suas escolhas, como era de esperar, têm tanto de hilariantes como de cringe. Vão estar no dia 19 de Maio na Musicbox.

Ler Artigo

ESCAPE-ISM – Sem fuga possível

Diziam, e bem, os Soulwax: "Parte do fim-de-semana nunca morre". Na sexta-feira passada, 6 de Maio, criámos memórias feitas à força do carisma contundente de Ian Svenonious e o baixo pisado de Alexandra Cabral. A máquina de rock'n'roll minimalista dos Escape-ism trouxe "The Lost Record" ao Cinema Ideal, uma sarcástica abordagem sci-fi à liberdade e à música. Depois, foi tempo de nos encontrarmos com este duo no nosso palco. A intensidade ocupou a noite, num concerto em parceria com o IndieLisboa.

A noite foi retratada em fotografias polaroid pela Ana Marques, para relembrar este fim-de-semana para a posteridade. Vê já esta galeria de fotografias!

Ler Artigo

X