Sábado, 25 Março
22h00
Abertura de Portas às 21:30
Surma inspira-se no silêncio para criar o seu próprio universo de canções de jazz, eletrónica , e uma multiplicidade de influências, explorando caminhos nem sempre óbvios, mas com uma forte identidade, a sua própria fonética, e criando momentos únicos que nos podem levar dos fiordes nórdicos a cidades cosmopolitas.
A carreira de Surma tem emitido uma luz especial e rara, traduzida pela adição de prémios e impressionantes conquistas que nos explicam o alcance da sua música, das suas ideias e da sua personalidade.
"Antwerpen", editado em 2017, fê-la peecorrer o mundo, atuando mais de 250 vezes por uma quinzena de países, entre os pequenos clubes e imponentes festivais ao ar livre. Ao longo deste extenso passeio que fez para mostrar o seu disco de estreia, Surma acumulou ainda inúmeros projectos paralelos - bandas sonoras, sonoplastia, música para teatro e dança, colaborações com outros músicos -, mostrando a sua energia, mas também a sua generosidade e vontade de ir além, fazendo mais e, sobretudo, diferente.
O novo disco "alla" é um desafio sem barreiras, onde se rodeia de várias participações de variados géneros musicais para adensar e consolidar ainda mais o seu universo tão próprio.
Em palco, "alla" surpreende pela frescura de uma Surma renovada, intensa e livre, levando o público à descoberta de uma nova estética.  

X