Quinta, 23 Junho
00h00
GADUTRA
Artista transmídia do Brasil. Registra por som, tatuagem, fotografia, pintura e projeção. Na música, pesquisa a audiosesitividade que conduz a intuição, o silêncio e a conexão ancestral do dançar no agora. A ternura da agressividade marginal, a sofisticação da putaria tropical. Genderfluid songs for transmutant people. Tecnomagia.
https://www.youtube.com/watch?v=U9HdC6t1RnM
DE SCHUURMAN
No início dos anos 80, enquanto o techno e house começavam a bater na Europa, mutando enquanto saltava de cidade em cidade, um jovem DJ de Curacao cometeu um erro que ia inspirar um tipo de som novo, enquanto tocava no Club Voltage em Den Haag. DJ Moortje acidentalmente tocou uma música de dancehall a 45RPM em vez de a 33, e deixou continuar a tocar. Com sede por um novo som energético, o publico amou as vozes esguinchadas e a batida rápida, e nasceu o bubbling house. Para as próximas décadas, bubbling foi uma parte crucial da diáspora de club de raízes africanas. Conforme uma nova geração de jovens DJs e produtores de mente aberta começaram a tomar rédeas, evoluiu. No final dos anos 2000, um adolescente prodigio de Deen Haah, Guillermo Shuurman, seguiu os passos do seu tio DJ Chippie (um dos co-fundadores do género, e dos seus primos DJ Daycard, DJ Master-D, Stiko Jnr e DJ Justme, e começou a sua carreira de DJ e produção. Recorrendo ao Fruity Loops, ele fundiu os ritmos familiares do bubbling com rap e samples R&B, sintetizadores trance e wobbles electro house, e as suas músicas começaram a crescer no circuito Holandês. "Bubbling Inside" é uma coleção das mais essenciais músicas da era 2007-2009, com algumas novas produções acrescentadas para contexto. Criadas apenas para a dança, a maioria destas músicas nunca foi propriamente lançada e foram caçadas e colecionadas pela Nyege Nyege Tapes em conjunto com Sascha Roth da Pantropical em Amsterdão e o próprio De Schuurman. Ouvindo-as juntas demonstra quão à frente do seu tempo estava o jovem produtor estava, trazendo esta instituição holandesa para o futuro. "Bubbling Inside" é o testamento da evolução do género, como testemunhado por um dos mais seus visionários produtores.
https://www.youtube.com/watch?v=ZPOuHAZP4Ew&t=2752s
CATXIBI
Luísa Cativo, com um percurso muito colorido; foi uma das fundadoras das festas Thug Unicorn, que marcaram as noites do Porto e Lisboa desde o seu início em 2012. Antes disso fez parte das festas GRRRL RIOT no Plano B. Também explora veias musicais mais pesadas com o coletivo de Coimbra Instrumental Violence. Integra a Rádio Quântica desde 2015, rádio comunitária online que une a sua paixão por música e club culture ao ativismo social e político. Também integra o coletivo feminista Slutwalk Porto desde 2015, organizando festas de angariação de fundos para as marchas com esse coletivo. Já tocou em algumas das maiores casas de Lisboa e Porto, orientando-se não por géneros musicais mas pelos ambientes que consegue criar através das suas seleções musicais.
https://soundcloud.com/na_tchada/na-tchada-ep36-catxibi-vmbeatz-danv
DJ DIAKI
O electro pesado do espetáculo balani de Diaki é o som quintessencial do som rave africano, daqueles que até consegue acordar os mortos, puxando comparações ao shangaan, singeli e acholitronix, bem como ao drum'n'bass e ao footwork. O estilo do DJ Diaki do espetáculo baliani é uma performance live com portátil, microfone e caixas de ritmos. Com influências do coupe decale e soukous, Diaki entrega uma mistura atómica do balani tradicional eletreficado com a cadência do oeste africano! Diaki aperfeiçoou a sua arte nos passados 30 anos, e atingiu a fama depois do seu set no Boiler Room no festival Nyege Nyege de 2019 onde o DJ Marcelle chamou-o da "descoberta do século". O seu lançamento de estreia na Nyege Tapes (Fev. 2020) foi aclamado pela crítica, disco do mês no the Guardian, e os seus sets electrificantes deram-lhe a alcunha de "Le Presidente" por causa das suas capacidades mágicas de canalizar os ritmos ancestrais para levar o club à loucura, de Berlin até às pequenas vilas nos arredores de Bamako.  DJ Diaki também é o director de programas da Sanankoroba Radio, da qual é co-fundador.
https://www.youtube.com/watch?v=ufTBUGIh4FQ  
Oferta 2 Bebidas

10€

X