Sexta, 26 Novembro
21h30
Passaram dois anos desde Millennial Shit, o primeiro álbum dos Portuenses FUGLY. Depois de um porradão de concertos na bagagem, uma tour europeia e passagens por festivais como Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock e Circuito Super Nova, o grupo composto por Pedro Jimmy Feio, Rafael Silver, Nuno Loureiro e o mais recente membro Ricardo Brito, apresenta um novo Single, “Space Migrant”. Um tema que fala sobre a inclusão de todos numa sociedade que tem problemas em unir-se. Os FUGLY com esta nova música abrem a porta para um novo álbum que virá para o final deste ano, a ser editado pela “O Cão da Garagem” e produzido mais uma vez por eles próprios no Adega Studios. Com este novo trabalho substituíram os problemas adolescentes pelos de adulto e agora têm uma visão (um bocadinho) mais amadurecida do mundo que os rodeia mas sem largar o lado enérgico, satírico e festivo.
https://www.youtube.com/watch?v=9XZuh595iDo Them Flying Monkeys não têm latitude nem tão pouca longitude. São do mundo pop com credencial para um psicadelismo tropical que tem tanto de quente como voraz quando o riff é tiro da arma-rock. Com um EP e dois álbuns na algibeira, os Them Flying Monkeys são já um dos mais prolíficos projectos da scene nacional. "Under The Weather", o seu mais recente longa duração não teve a devida apresentação devido ao lockdown, mas pisca o olho a um 2021 que se espera de retoma. Em constante caminho exploratório, os Them Flying Monkeys categorizam-se por um rock desengonçado e multifacetado que nos enfarta de uma panóplia de influências, sem apartado ou selo. Faixas como Molly ("Golden Cap", 2017) ou Halos ("Golden Cap", 2017) são a ponta de um iceberg itenerante que se adensa na profundidade de Boqus Odyssey ("Under The Weather", 2020) ou Como Upstairs ("Under The Weather", 2020), singles retirados do seu mais recente disco. A premissa simples de um convite aos sentidos e ao coração numa projeção artística que se engrandece na alquimia dos seus membros e do refinar das suas influências numa sonoridade que garante mais escalas de um voo picado rumo aos palcos deste admirável futuro novo.
https://www.youtube.com/watch?v=QFiFD7hPqcg
É obrigatória a apresentação de um certificado de vacinação ou teste negativo à COVID-19 (PCR realizado nas últimas 72h ou antigénio nas últimas 48h). Não são admitidos autotestes.
X