Quinta, 28 Março
21h30
HÉRCULES
Uma banda de rock de Lisboa formada a cinco elementos que se propôs, desde 2016, a tocar as suas canções pop: a música que queriam ouvir com as palavras que precisam dizer.
A banda já tocou em clubes de Lisboa como o Musicbox ou a Galeria Zé dos Bois e em festivais como o Super Bock em Stock. Passaram também pela Queima das Fitas de Coimbra, o Texas Bar em Leiria e pelo Maus Hábitos no Porto.
Depois de lançarem “Tarefas Modernas” pela Spring Toast Records em 2018, os Hércules regressaram em 2022 com um novo disco gravado e co- produzido por Diogo Rodrigues de seu nome “Clube de Recreio” e as suas canções têm passado em várias rádios do país.
Mais cínico e dançável que o primeiro, “Clube de Recreio” convida-nos ao mundo da pop com alguma tensão e perspicácia através de um groove atrevido, melodias catchy e uma lírica sugestiva. Depois deste lançamento ingressaram na Cuca Monga Discos e editaram um novo single em Fevereiro de 2024. A SUL é o nome de um projecto musical concebido por Cláudia Sul, também compositora e produtora das canções que integram a sua obra. A SUL pretende estimular a memória dos seus ouvintes, no sentido de mergulharem nas suas próprias origens, como forma simbólica de uma aproximação e introspecção sobre o espaço íntimo e profundo de cada indivíduo. É com base na sua experiência sonoplasta que Cláudia pretende incorporar uma musicalidade com expressão empática, salientando as sonoridades mundanas que nos acompanham quotidianamente, e que interpretamos como meras banalidades. Deste modo, A SUL projecta musicalmente um ambiente que nos envolve, facilitando a criação de um cenário sonoro que, de outro modo, seria muito difícil de construir.
(comissões de bilhética incluídas)

13€

X