Terça, 5 Julho
21h30
A carreira de Destroyer é uma feita de persistência, tanto na exploração de géneros como na desconstrução deles em prol de um desafio das convenções. Kaputt (2011) foi o disco-hino que fez com que Bejar deixasse de ser um segredo ou apenas um elemento dos The New Pornographers - uma ribalta que tanto o atormentou como tornou possível um lugar comum, dando o conforto necessário para experimentar uma nova vida com "LABYRINTHITHIS". O novo registo, com edição agendada a 25 de março e com o selo de garantia da Bella Union, promete dançar com a memória das discotecas punk e disco que tanto frequentou na adolescência. “Tintoretto, it’s for you” é o primeiro single de estreia deste novo trajeto, onde Dan dança, também, entre um misticismo banhado em punk e um lugar não tão familiar, cujo resultado é igualmente inebriante.
Dan Bejar leva quase 30 anos de estrada entre bandas, colaborações ou a solo, comprometido com a sua guitarra e com a presença de palco a que nos habituou, de microfone empunhado, preso pela falsa displicência de quem está ali mas finge não estar.
Destroyer passou pelo Musicbox aquando da apresentação de “Kaputt”, em 2012, e do EP “Five Spanish Songs”, em 2013. O regresso estava previsto para 2020, com uma data adiada pela situação pandémica.

X