Quinta, 24 Novembro
00h00
Após a primeira noite de clubbing na 1ª edição do festival MUPA, Vitor Domingos e João Melgueira aperceberam-se que a cidade estava faminta pela música electrónica. Nessa noite, mais de uma centena de corpos dançaram no icónico Restaurante Pé de Gesso, então transformado em espaço de clubbing do festival.
Um mês após este acontecimento, em Junho de 2019, a primeira Química aconteceu no mesmo sítio. A ideia era simples: trazer à capital do Baixo Alentejo DJ's de diferentes panoramas e coletivos, e uni-los numa festa, sempre contando com a presença de DJ's residentes. O conceito expandiu-se para outras localidades, e aconteceram, entretanto, 37 Químicas espalhadas de Sul a Norte do país.A 38ª terá lugar no Musicbox, na Quinta-feira dia 24 de Novembro, onde dois convidades se juntarão aos nossos dois residentes.
Natural de Beja, João Melgueira é um dos fundadores da Química. No seu portfólio conta com inúmeras datas de Sul a Norte em alguns dos mais conceituados clubes e festivais do país: ZDB, Damas, Le Baron, Rive Rouge, NADA Temple, Bons Sons, MUPA, Pizzanight, entre muitos outros. Nesta ocasião poderemos testemunhar um dos seus sets de final de noite, onde ritmos 4/4 abrasadores se unem a sons agudos e alarmantes: techno, maximal, acid, ruta del bakalao - não há limites para este DJ.
Sasha Theft pertence ao coletivo kaptcha, cuja génese teve origem nos três anos de raves kit ket na capital. Lançou com elus o disco 'Amphibian Intermission' em 2021, um trabalho que coloca sons e samples extasiantes com a capacidade de nos transportar até aos 90's em estruturas contemporâneas da música electrónica. Na pista de dança Sasha estará munide de breaks e electro, num set que promete incendiar a pista de dança.
Valody espalha o seu carisma através dos decks. Criadora da label ELBEREC, trabalhou com inúmeros artistas através desta plataforma, lançando compilações e promovendo eventos. É também criadora da festa O Grave, que traz regularmente música electrónica a Viseu. No Musicbox hipnotizar-nos-á com a sua seleção cuidada de techno.
Vítor Domingos é outro dos fundadores da Química. Envolvido no mundo da música há mais de uma década, dedicando-se à produção de eventos em Beja como o festival MUPA, Vitor apercebeu-se que DJing poderia ser uma vocação quando misturou dois vídeos do YouTube no bar Os Infantes algures em 2017. Os seus sets pretendem seguir uma linha de intensidade ao invés de uma linha de género musical, pelo que são sempre uma viagem com algumas curvas inesperadas. Ideal para abrir a noite, um papel que desempenhará na primeira edição da Química no Musicbox.
Com 1 senha de bebida

8€

X