Quinta, 27 Maio
19h30
Há uma arte que Pedro Lucas tem vindo a refinar de há uma década a esta parte: o primeiro registo d’O Experimentar na M’Incomoda surgiu em 2010, o segundo um par de anos mais tarde e o primeiro encontro em forma de álbum de Lucas com Carlos Medeiros foi lançado em 2015. Tinha por título Mar Aberto e antecedeu Terra do Corpo(2016) e Sol de Março (2018).
In Between é uma estreia a solo que carrega ecos de modernos mestres das canções, mas a melancólica dolência com que embrulha as suas composições só a si mesmo pertence. Esta música vive da luz que só aqui se encontra, que só aqui tem este tom, meio azul, meio sépia, meio mar, meio terra, meio presente, meio memória, meio silêncio, meio estremecimento. E é entre essas coisas, umas mais fugidias que outras, que Pedro Lucas encontra estas canções. Para não nos perdermos.
 Nos meses de maio e junho, as 12 salas de programação de música do Circuito em Lisboa vão abrir portas, pontualmente, para apresentar uma programação cultural ao vivo que envolve centenas de artistas e outros profissionais da música e resulta de um projeto conjunto apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa. O concerto de P.S Lucas no Musicbox está inserido na programação Circuito Lisboa. A atividade decorrerá respeitando as medidas e orientação da DGS em vigor, com lotação reduzida e lugares sentados em mesas.
 
Agenda completa em https://lisboa.circuito.live
X