Quinta, 2 Dezembro
22h00
Durante uma semana, a portuguesa Monday e a catalã Anna Andreu vão juntar-se em estúdio para uma residência artística apoiada pela plataforma de apoio ao talento emergente europeu Liveurope e o Institut Ramon Llull. O resultado deste encontro dará lugar a um concerto único onde as artistas vão apresentar temas colaborativos.
Monday é o projeto a solo de Cat Falcão (Golden Slumbers). Apresentou-se ao público em 2018 com o disco “One” e regressou em 2020 com uma sonoridade diferente no EP "Room for All" - editado em fevereiro (e, em maio, no Japão) e incluído nos melhores discos do ano da Blitz, Antena 3 e Vodafone FM. Cat Falcão abriu uma janela e deixou o dia entrar. O resultado são canções coloridas, orelhudas e vibrantes. As novas canções, produzidas por Miguel Nicolau (Memória de Peixe), trocam influências folk por uma estética despreocupada e sonhadora, carregada de guitarras ondulantes e sintetizadores suaves, onde a sensibilidade pop se destaca e a voz de Cat Falcão aparece mais ambiciosa e confiante.
https://www.youtube.com/watch?v=rbXaYIpsKx0
Após vários álbuns (e anos) na co-liderança de Cálido Home, Anna Andreu (Barcelona), estreou-se em 2020 com o álbum Els Mals Costums (Hidden Track Records 2020) ao mesmo tempo que começou o confinamento. Mas nada pôde parar a magia das canções de Anna e o álbum tornou-se foi um dos mais vendidos do ano na Catalunha. Anna Andreu fez chegar a sua música pop folk mediterrânica a um público muito mais abrangente do que o esperado recorrendo à simplicidade da sua voz e guitarra e introduzindo-nos à sua “partner in crime” e baterista Marina Arrufat.
https://www.youtube.com/watch?v=9rjMx0uGkwc
É obrigatória a apresentação de um certificado de vacinação ou teste negativo à COVID-19 (PCR realizado nas últimas 72h ou antigénio nas últimas 48h). Não são admitidos autotestes.
X