Quinta, 25 Abril
22h30
Os Mazarin entram em 2019 renovados: a João Spencer no baixo, Vicente Booth na guitarra e João Romão na bateria junta-se agora, nos teclados, Léo Vrillaud. É este o quarteto que tem estado a trabalhar nos arranjos do novo material de que se irá compor o seu primeiro lançamento de 2019: um registo em que pretendem abordar temas-chave do cancioneiro que mais ligamos ao 25 de Abril, entre temas de Fausto, Sérgio Godinho ou José Afonso.
Este é o reportório que servirá de base a uma apresentação especial no Musicbox, em Lisboa, no próximo dia 25 de Abril. Mas os Mazarin querem expandir as possibilidades do quarteto e terão vários convidados consigo em palco, incluindo Edgar Valente (dos Compotas, entre vários outros projectos), Bárbara Máximo e o Coro dos Anjos. O quarteto promete ainda mais surpresas.
Num momento em que o panorama do novo jazz se agita internacionalmente, com agitados polos criativos em Nova Iorque, Los Angeles ou Londres, os Mazarin reclamam espaço nesse mesmo universo com uma arrojada visão da tradição jazz (são todos estudantes, com percursos ligados aos conservatórios ou ao Hot Clube) que não os impede de abordarem outros géneros - assinaram, por exemplo, uma homenagem a J Dilla num evento que decorreu no Capitólio.
Mas a 25 de Abril será outra a revolução que os inspira.
X