Sábado, 27 Novembro
22h00
Poucos artistas incorporam o termo “espetáculo de um homem só” melhor do que Benjamin Stanford, também conhecido como Dub FX. Para quem não conhece o seu trabalho, Dub FX é um artista de rua, artista musical e produtor famoso por criar faixas intrincadas e impressionantes inteiramente por conta própria. Usando vários métodos vocais e gravá-los em dispositivos usados ​​para loop e efeito de som, Dub FX pode manipular a sua voz de maneiras incríveis, criando uma paisagem sonora em camadas na frente do público. Em 2006, enquanto as redes sociais cresciam, Dub FX fez as malas, entrou num avião e foi-se embora para Melbourne para realizar o seu sonho de viajar pela Europa. Para Dub FX, o seu talento musical e atuação de rua sempre foi planejado como um meio de renda para financiar as aventuras. O universo, no entanto, tinha outros planos.
"Eu pretendia ver o máximo possível do mundo e inspirar-me para escrever um corpo autêntico de música. Poderia usar essa música para comprar um contrato de gravação, mas não imaginei que a minha carreira pudesse decolar durante a viagem ” - DUB FX
Dub FX percebeu logo no início que o seu processo único parecia impressionar as pessoas que passavam na rua. Enquanto a maioria dos artistas lutam para obter acabamentos de produção perfeitos num estúdio, Dub FX estava a construir e sobrepor faixas musicais excepcionais ao vivo e instantaneamente. Quando as pessoas paravam para ouvir, Dub FX entregou mensagens significativas e conscientes no seu canto e rimas. Cativou o seu público emocionalmente, e impressionou-os com a sua habilidade técnica. Essas ruas emocionantes performances atraíram multidões para comprar instantaneamente o seu CD. Dois anos depois, o cineasta Ben Dowden, também conhecido como 'BD' descobriu o Dub FX a tocar nas ruas de Bristol. BD ofereceu-se para filmar a performance de Dub FX e, mais tarde, enviou os vídeos com mais de 30 milhões de visualizações "Love Someone" e "Fluxo" para o YouTube. Imediatamente depois, os promotores começaram a contatar Dub FX de todas as partes do mundo, elevando-o de artista de rua a clube e festival. "Eu deixei de viver numa van e de conduzir para todos os espetáculos enquanto fazia apresentações de rua ao longo do caminho para viajar em classe executiva para alguns dos maiores festivais do mundo ” - DUB FX Nos últimos treze anos, Dub FX lançou seis discos, vendeu mais de 150.000 álbuns, com destaque grandes festivais, acumulou mais de 200 milhões de visualizações coletivas no YouTube e construiu uma rede social imponente presença na mídia, tudo sem nunca ser reproduzido na rádio ou TV comercial.
https://www.youtube.com/watch?v=VzJ2wYYrGMs
É obrigatória a apresentação de um certificado de vacinação ou teste negativo à COVID-19 (PCR realizado nas últimas 72h ou antigénio nas últimas 48h). Não são admitidos autotestes.
X