fbpx
MUSICBOX
Filtrar Eventospor data, mês e tipo...

Num período em que importa estreitar laços, apoiar a criação, valorizar e preservar todo o ecossistema da indústria musical, lançamos o COLETIVO, projeto de criação com ponto de partida nas editoras de música independentes e ponto de chegada na nossa casa, quando tal for possível.

COLETIVO é um projeto apoiado pelo Fundo de Emergência Social – Cultura da Câmara Municipal de Lisboa que vai viabilizar projetos originais das editoras Cuca Monga, CelesteMariposa, Discotexas, Lovers & Lollypops, Monster Jinx e Omnichord Records, envolvendo os seus artistas.

Até à apresentação do espetáculo ao vivo, o processo de criação vai ser acompanhado e documentado, dando origem a diferentes conteúdos audiovisuais que serão divulgados nas redes sociais.

COLETIVO é, assim, um projeto que pretende incentivar a criação artística e o trabalho coletivo, surgindo no enquadramento dos apoios extraordinários criados pelo município de Lisboa com o objetivo de apoiar profissionais do setor das artes e a programação cultural da cidade.

PROJETOS

Lisboa Crioula 

CelesteMariposa

Chegou a vez de CelesteMariposa aplicar todo o seu conhecimento em prol da música. O projeto Lisboa Crioula vai cruzar os clássicos dos PALOP com os seus sons contemporâneos. Lisboa Crioula presenteia-nos com a sua visão, trabalho e conhecimento sobre a música da periferia de Lisboa e muito mais. É o grito da nova geração que quer estar na vanguarda da música africana e não só!

 Conjunto Cuca Monga apresenta Cuca Vida

Cuca Monga

20 músicos juntaram-se à distância e fizeram um disco. Nele partilham experiências durante a quarentena e em alegria celebram canções sobre a amizade, escudos e coisas que tais. Agora, chegou a altura de o celebrar em Conjunto – juntos – em palco com um espetáculo original. Esperam-se proporções absolutamente magésticas e sintam-se convidados para a aventura. Bem-vindos à Cuca Vida!

Instituto Superior Techno

Discotexas

“Instituto Superior Techno” foi um projeto que nasceu na quarentena, uma mesa redonda de artistas com afinidades estéticas e humanas – pensado inicialmente como terapia de grupo, a pista imaginada durante a pandemia é transposta para o palco num espetáculo a várias mãos.

Banda do Clube L&L

Lovers & Lollypops

Ariana Casellas (Sereias), Mr Gallini (Stone Dead), Rafael Ferreira (Glockenwise), Rodrigo Carvalho (Solar Corona), Violeta Azevedo (Savage Ohms) e Zézé Cordeiro (José Pinhal Post Mortem Experience) são a Banda do Clube L&L. A Lovers & Lollypops convidou 6 músicos de 6 localidades do nosso Portugal para um processo de criação coletivo virtual, onde esta rede irá criar em conjunto com o artista multimédia Serafim Mendes um disco e um concerto que podem viver nesta realidade ou noutra paralela.

Monster Jinx Type Beat

Monster Jinx

Uma editora em que os produtores tomam o assento principal necessita de uma voz quando se exprime ao vivo. A formação de um quinteto do Jinx, móvel e mutável, composto por produtores desdobrando-se em expressão ao vivo é o ponto de base para a Monster Jinx Type Beat.
Maria, MAF, DarkSunn, SlimCutz e Vasco Completo são a formação inicial deste projeto que, através de originais produzidos em simbiose, irão apresentar a estética que a Monster Jinx nos tem habituado: música que sirva de banda sonora ao fumo roxo.
Esse espetáculo, auxiliado por convidados da sua família roxa, irá navegar nestas novas águas, bem como irá rever os 12 anos em que a Monster Jinx se tem propagado ao longo das ondas sonoras do Hip Hop e dos seus derivados.

Rita ou Rito?

Omnichord Records

Elementos da Omnichord Records e alguns amigos criam e apresentam ao vivo uma interpretação do filme “Rita ou Rito”, lançado em 1927 por uma das mais misteriosas e pioneiras figuras do cinema português, Reinaldo Ferreira, também conhecido como Repórter X.

 

X