Sexta, 27 Janeiro
00h00
Residentes em Lisboa o “Nahuel Colectivo” dedica-se à produção e difusão musical e visual da Latinoamerica.
Pretende transmitir e recuperar a tradição sonora de Tijuana à Tierra del Fuego, de Cartagena a Buenos Aires, criando fusões com os ritmos e elementos de ontem e hoje. Realiza uma exploração cultural e histórica dos vários países latinos, muitas vezes pouco conhecidos, para que estes cheguem a todos os ouvidos.
Nahuel Colectivo tem como objectivo mostrar a outra face do mundo sonoro e visual Latino e dar a conhecer toda a sua diversidade cultural e musical.
Nahuel (jaguar em Mapudungún - idioma dos Mapuche) é composto pelos “depredadores sonideros” da corrente latina da cidade de Lisboa. Com mais de três anos em cena, Ritmos Choluteka aka Bruno Sin Más (Cholula, México) e Guillotina Cumbiera aka Nicolás Bragunde (Montevideo, Uruguay). Criadores das Festas Cumbieras, de Domingo TropiKalisimo e das Latin Roots Session Sunset-Party. Juntos transmitiram, nestes últimos anos, um infinito de ritmos e géneros latino-americanos, que têm chegado a ouvidos que nunca antes tinham ouvido, dançado ou sentido a cumbia nas sete colinas de Lisboa.
Com uma filosofia clara “A cumbia é das pessoas para as pessoas” assim como as velhas e novas correntes emergentes da nossa querida America, este ano começam um novo projecto juntos, no qual não se perderão os espíritos de nós próprios. https://www.youtube.com/watch?v=Szg1hBEgTGg
Oferta 2 bebidas

10€

X