Quarta, 7 Dezembro
21h00
HETTA
Hetta não têm tempo a perder, por isso só pedem 13 minutos da nossa atenção. O EP de estreia do quarteto do Montijo, ‘Headlights’, é prova de resistência: é impossível ir de Sugar Glass a Prizefighter sem perder o fôlego a correr atrás da bateria nervosa, das guitarras afiadas, dos gritos fartos, do caos. No fim, agarrados aos joelhos, a tentar recuperar o ar, já não há volta a dar: queremos mais e mais, como se acabássemos presos no loop da última canção do EP - IWANTYOUIWANTYOUIWANTYOU. O futuro da screamo não podia estar em melhores mãos.
LEEXO
Leexo é uma mistura de auto-tune e computer music com pop emo reggaeton . Leexo Leesho, o seu primeiro EP, é um tratado emo sobre ser tóxica, negar-se à possibilidade de ser vegetariana e sobre o que todos queremos no fim de contas: não estar sozinhos. Hashtag sadmusic
IOLANDA
Não sabemos se é o timbre singular, os vibratos hipnotizantes, o tom sedutor, se é a produção de R&B que é tanto moderna quanto tradicional, mas Iolanda acerta sempre à primeira. Vejamos: em Junho, entrega o coração numa bandeja e apresenta-se com Cura. Foi imediato – estávamos perante a canção do verão de 2022. Em setembro, dá-nos Lugar Certo, hino certeiro para um coração partido ou prestes a partir-se. A amostra podia não ser suficiente para tirar conclusões, mas as colaborações com AVALANCHE continuam a comprovar a tese de partida: Iolanda acerta sempre à primeira. Afinal ainda se encontram amores destes. 
COOKIE JANE
Cookie Jane está a impor uma nova escala. Sem pedir licença, a rapper da Linha de Sintra ganhou tração com Trudumtumtum, cartão de visita envolto em drill. A rima decidida não deixa margem para dúvidas: estamos perante realeza. A auto-intitulada da Rainha do Drill não está só a fazer caminho – está mesmo na frente da corrida.

Entrada Livre

X