Quarta, 25 Maio
21h30
MOBBERS são um grupo de RAP Luso-Angolano formado por 8 membros: Xuxu Bower, Cali John, Fredh Perry, Lipesky, Deksz James, Mendez, Gi-O e Eric Rodrigues. O grupo foi criado em Fevereiro de 2014, inicialmente com o nome MOB e tornou-se popular com os singles "Só Deus", "Falas Baixo", "Ando Com 30", "Para os Teus Niggas" e "Aquele Puto". Em 2016, o grupo lançou o EP "Money Over Bitches", onde as músicas "Blocka", "Parvos", "Culpado" e "Bunda no Alto" tornaram-se hits nas rádios e programas musicais em Angola. Daí, o grupo, até então conhecido por "MOB", tornou-se cabeça de cartaz nos maiores festivais e tournées intercolegiais do País. Em 2017, assinaram contrato de agenciamento e gestão de carreia com a produtora Angolana Clé Entertainment e mudam o nome para MOBBERS. Os singles "Palpitar" e o EP "Since 2014" aumentaram a notoriedade do grupo, abrindo também portas para um novo mercado: Portugal. Em 2018 os MOBBERS apresentaram o seu primeiro álbum de originais ao público, "SOBPRESSÃO", tornando-se assim o primeiro grupo da New School a lançar um álbum. O sucesso foi tanto que de 13 faixas, 7 foram hits nas rádios, televisões e festivais! Depois de um ano a consumir os frutos do "SOBPRESSÃO" e da tournée por 9 cidades, os MOBBERS voltaram com os singles Cafetão e Militar com a participação do "Rei" do Kuduro em Angola, Nagrelha. Em 2020, os MOBBERS lançaram "Cento E Tal"; com um novo álbum na calha para breve.
https://www.youtube.com/watch?v=P6SEvSeoCBM
O Driller barreirense Mad é um dos nomes maiores do subgénero do hip hop em Portugal. Com origens guineenses, o artista, bastante reservado sobre a sua vida pessoal, é estudante universitário e integra o grupo 283 Gang, impulsionador do Drill em Portugal. A sua carreira começou com o lançamento de "Pada", que em duas semanas atingiu 100 mil views no YouTube. The Maddest, como também é conhecido, ganhou atenção com o sei flow único e em poucos meses pisou palcos como o Nos Alive, Lick e FIL.
https://www.youtube.com/watch?v=OfFm4RfgDdI
Léo Stunna é um rapper da zona de Massamá, Linha de Sintra. Com 24 anos, tem vindo a ser destaque dentro do movimento hip hop português, desde o lançamento do seu EP É Stunna. Há oito anos que “cospe” para os microfones, mas até há algum tempo “não levava essa ocupação muito a sério”. As coisas mudaram quando juntou-se ao team actual, liderado pelo manager Leandro Twix e com o produtor Yeezyuri. O percurso musical de Léo Stunna divide-se entre Angola e Portugal. Em terras lusas começou a escrever e foi em Angola que complementou o seu trabalho com sessões de estúdio, ultrapassando a barreira da timidez.
https://www.youtube.com/watch?v=Z-qmMlFYsCc
Jefferson Lopes AKA Jeffrey é um rapper e produtor musical nascido e criado no Vale da Amoreira, margem sul do Tejo. As sonoridades da sua música têm raizes no Reino Unido e Nova Iorque, e estão entre o Drill e o Afroswing. O Rap foi uma grande influência, mas o que o fez mergulhar dentro do mundo da música, foi o Drill. Com influências desde Headie One, M24, K-Trap. OFB, #410 AM, e muitos mais. A primeira conexão surge com a produção de instrumentais, com o passar do tempo e aumento de experiência surgiram as letras e a Mix & Master. Com um type beat e estilo singular, promete atingir o auge com sonoridades nunca antes ouvidas em Portugal, com a intenção de as poder projetar para o mundo fora.
Sérgio Costa é Seaan Tiller, um artista luso-angolano a viver no Reino Unido. Nasceu em Luanda mas foi no Barreiro que cresceu. A sua ligação com a música começou com freestyles com os amigos e começou a dar os primeiros passos em estúdio em 2016. Reconhecido pela sua versatilidade e dropando em português e inglês, Tiller vagueia entre os estilos rap, trap, rnb, kizomba e dancehall.
https://www.youtube.com/watch?v=a1glW9VFPXs

X