MUSICBOX
Filtrar Eventospor data, mês e tipo...

Como diz o ditado: Abril, discos mil. Durante mês, ouvem-se, e já se ouviram, 7 novos discos pela primeira vez ao vivo no Musicbox.


NOTA: Não nos responsabilizamos por quaisquer danos causados ao botão repeat.

JESSICA MOSS – ENTANGLEMENT (2018)

Figura da cena musical independente de Montreal, Jessica Moss é sobretudo conhecida por ser parte integrante dos Silver Mt. Zion, super grupo fundando por Efrim Menuck, e dos Black Ox Orchestra. Dando forte importância ao processo colaborativo, a violionista soma ainda colaborações com Vic Chesnutt, Big|Brave ou Empires of Tin. A colaboração virtual com o músico Kevin Doria foi o catalisador para a artista começar o seu trabalho a solo e desenvolver o seu próprio estilo. A primeira edição, intitulada Plastic Island, surgiu em 2015, e, em 2017, lançou o seu primeiro LP Pools of Light, lançado pela Constellation Records, editora a que pertence desde a sua fundação. A artista continua a construir um legado em nome próprio: no final de 2018, lançou Entanglement, disco que vem apresentar na sua tour europeia.

 

KUMPANIA ALGAZARRA – LET’S GO (2019)

Os Kumpania Algazarra estão de volta aos palcos e aos discos. Com mais de 14 anos de carreira, cinco discos editados e centenas de concertos realizados por esse mundo fora, os Kumpania Algazarra estão de volta para apresentar o seu sexto álbum, Let’s Go. O novo disco foi apresentado ao vivo pela primeira vez no dia 5 Abril no MUSICBOX LISBOA.

TAPE JUNK – COUCH POP (2019)

+ info

Couch Pop, lançado em março de 2019, marca o regresso de Tape Junk às edições discográficas e apresentação oficial deste lançamento em cassete acontece no dia 11 de abril no Musicbox.

Gravado e misturado em casa por João Correia, entre Janeiro de 2016 e Setembro de 2018, Couch Pop foi escrito sem pressas, fora do ambiente urbano e as músicas estiveram em constante mutação mesmo até ao dia do começo das misturas. Harry Nilsson, Sly and The Family Stone, Shuggie Ottis e Paul McCartney foram alguns dos nomes que acompanharam o músico no período de criação do terceiro trabalho de originais.

    

TETO PRETO – PEDRA PRETA (2018)

+ info

Das antigas fábricas de São Paulo contaminados pelo Mamba Negra surge a banda TETO PRETO. Através do encontro do circuito de bandas e da música electrónica nas ruas, clubes nocturnos e festivais, o grupo desenvolve uma performance audiovisual única que junta as mais diversas sonoridades da música brasileira e internacional. Depois do sucesso do primeiro EP “Gasolina”, TETO PRETO lançou o seu primeiro longa-duração no final de 2018, Pedra Preta.

Pedra Preta é um amuleto de transformação do luta em luta da nossa geração. Os arranjos são fortes e as canções enérgicas transmitem o universo denso de revolta, mistério e paixão que envolve TETO PRETO. Pedra Preta contamina Lisboa no dia 13 de Abril na Musicbox Heineken Series.

MARIA BERALDO – CAVALA (2018)

https://musicboxlisboa.com/mb/?p=9132

Cavala é o primeiro disco a solo de Maria Beraldo, compositor e intérprete de São Paulo, Brasil. Cavala traz o grito de liberdade de uma mulher lésbica e o passo de uma clarinetista que se transforma em compositora.

Imersa no universo da música paulistana e provocada pelas estranhezas da metrópole, Maria Beraldo sobe sozinha ao palco para apresentar as suas dores e delícias, num concerto autobiográfico que experimenta sonoridades da música pop, electrónica e de ruído, procurando o conforto que há em arriscar-se.

Cavala chega a galope ao Musicbox no dia 17 de abril, na estreia da artista na capital.

 

THE LOAFING HEROES – meandertales (2019)

+ INFO

meandertales é o sexto álbum de The Loafing Heroes, grupo cosmopolita de dream-folk que poesia com melodias emotivas. Actualmente a viver em Lisboa, o projecto transmite uma ideia subversiva de ‘loafing’ (que pode significar errante, vadio, ocioso, e assim talvez uma arte de viver e de ver) através dos álbuns e meandertales não é excepção.

O álbum foi gravado nos UFO Studios, em Berlim, e é lançado no dia 19 de abril no Musicbox.

  

CAIO – RETRATOS (2019)

+ info

CAIO, projecto a que o lisboeta João Santos dá corpo, lançou no final do mês de março o seu novo EP Retratos. Retratos marca a nova fase da carreira do artista, onde nos oferece nos perspectivas sobre o amor e as consequências que este tem na nossa vida, criando assim uma história com a colaboração do escritor Mariano Alejandro Ribeiro envolvente e única.

A narrativa de Retratos é cantada pela primeira vez ao vivo no dia 26 de abril no Musicbox, numa festa que conta ainda com as actuações de SEASE e Meses Sóbrio.

X