MUSICBOX
Filtrar Eventospor data, mês e tipo...

Da estreia de Black Milk em Lisboa ao regresso dos lendários Konono nº 1, eis alguns dos artistas que vão passar pelo Musicbox Lisboa nos próximos meses de 2018.

CASTELLO BRANCO,  3 de Maio

Castello Branco, um dos nomes em destaque da nova música brasileira, dispensa já apresentações. Quatro anos após esse seu álbum de estreia, elogiado pela crítica, listado como um dos melhores discos brasileiros de 2013, com mais de 500 mil downloads e com três passagens pela Europa – o brasileiro Castello Branco lançou Sintoma, o seu segundo – e muito esperado – disco de originais. O músico apresenta-o agora num tour nacional, com paragem no Musicbox no dia 3 de Maio.

+info aqui

 

BITCHIN BAJAS4 de Maio

Bitchin Bajas, trio de minimalismo psicadélico de Chicago, Illinois, lançou o seu primeiro álbum em três anos. Antes de Bajas Fresh, contam-se colaborações com Bonnie Prince Billy, Natural Information Society ou Olivia Wyatt, proejctos que contribuíram para a expansão da sonoridade do grupo que junta Cooper Crain, teclista de Cave, Dan Quinlivan e Rob Frye. No dia 4 de maio viajamos pelos trilhos sonoros de loops etéreos e imersivos de Bajas Fresh.

+info aqui

 

OMAR SOULEYMAN + CONAN OSIRIS + BAILE SOFISTICADO, 11 de Maio

Cinco anos depois do último concerto em Lisboa, o ex-cantor de casamentos Omar Souleyman está de volta à capital com To Syria, With Love, disco em que o artista partilha a ligação emocional ao país que teve de abandonar em exílio há seis anos. A primeira parte é de Conan Osiris. Conan Osiris é Tiago Miranda: o “rapaz do futuro” faz a música normal, produzida, criada, pensada e mais falada do momento. Depois de Omar, a noite fica por conta da dupla Baile Sofisticado. Antes deles, quase não havia África em Lisboa no circuito de dj’s de world music. Encerraram durante 9 anos o Festival Músicas do Mundo em Sines, em que os seus sets incendiários e ecléticos valeram-lhes menções em revistas de referência no circuito world music.

+info aqui

 

LOS ESPÍRITUS, 17 de Maio

O som de Los Espiritus é uma mistura explosiva de rock e blues psicadélico envolvida em mistério como nunca antes se ouviu na América Latina. Com três albuns de estúdio lançados, já estão a revolucionar música rock em espanhol. O seu mais recente álbum é “Agua Ardiente”, lançado no final de 2017.

+info aqui

 

BLACK MILK + NAT TURNER BAND25 de Maio

Dono de uma escrita refinada e assertiva, Black Milk é mais um exemplo de uma vaga de escritores de elite que têm em comum a sua origem, Detroit. O MC, produtor e beatmaker conta com um impressionante CV de colaborações, destacando-se Slum Village, Joey Bada$$, GZA ou Joey Badass. Estreia-se em Lisboa com Fever, segundo disco de originais, e vem acompanhado pela Nat Turner Band, banda que já acompanhou o mítico grupo Slum Village nas suas tours internacionais.

+ info aqui

 

 

RYAN SAMBOL + THE MEN30 de Maio 

 A tão aguardada estreia de The Men em Lisboa acontece no dia 31 de Maio. A banda de noise punk de Brooklyn acaba de lançar Drift, disco que representa um ponto de viragem na sua carreira, em que se verifica uma expansão do vocabulário musical, e o regresso à mui recomendável Sacred Bones Records. A primeira parte é de Ryan Sambol, líder e voz dos saudosos The Strange Boys, que se prepara para lançar o seu segundo disco de originais “Rail Sing”.

+info aqui

 

CHRISTOPHER PAUL STELLING31 de Maio

O folk sentimental de Christopher Paul Stelling está de volta a Portugal no dia 31 de Maio. O músico norte-americano tem vindo a encantar plateias por todo o mundo com a sua voz inconfundível. Agora, é a vez de apresenta “Itinerant Arias”, o seu quarto disco de estúdio.

 

+ info em breve | bilhetes aqui

 

TATÁ AEROPLANO E BÁRBARA EUGÊNIA, 1 de Junho

Tatá Aeroplano é músico, compositor e andarilho urbano. Vocalista dos grupos Cérebro Electrónico e Jumbo Elektro, em 2012 iniciou a sua carreira a solo. Nos seus discos traz de volta o tropicalismo e introduz elementos de psicadelismo. Bárbara Eugenia, cantora pop carioca actualmente a viver em São Paulo, é a sua “mana musical”, como Tatá descreve. Juntos gravaram “Vida Ventureira”, disco lançado em 2017. Agora, apresentam um espectáculo especial e intimista em Lisboa.

+info em breve | bilhetes aqui

 

MATEO KINGMAN16 de Junho

Mateo Kingman é um dos produtores-sensação do Equador que está a recuperar a tradição musical local e a dar-lhe um toque de modernidade. A sua música resulta de uma fusão da música tradicional da Amazónia Andina com hip-hop, rock e pop. Respira, o álbum de estreia, é feito de paisagens sonoras que retratam paisagens naturais, fazendo o ouvinte viajar pela selva e as montanhas. Mais uma estreia no Musicbox. Já sabem: souberam aqui primeiro.

+info em breve

 

LOS MIRLOS29 de Junho

Com mais de 40 anos de carreira, os Los Mirlos são conhecidos pelas incríveis produções de cumbia psicadélica peruana que produzem desde os anos 70. Conhecidos como os fundadores da cumbiana amazónica peruana, têm sido os responsável por levar a história musical pelo mundo fora. Fazem a sua estreia em Portugal na festa responsável por dar a conhecer os segredos mais guardados da música latino-americana nos últimos seis anos: Baile Tropicante.

+ info em breve

 

KING COYA + JACQUES GREENE, 7 de Julho

King Coya é o alter-ego de Gaby Kerpel, produtor argentino fundador da cumbia digital. King Coya é folclore para a pista de dança: chacareros, carnivalitos e cumbia misturados com electrónica. A estreia em Portugal faz-se numa noite que partilha com Jacques Greene, produtor enigmático de house canadiano que tem vindo a conquistar a cena de clube mundial.

+ info em breve

 

THE COSMIC DEAD25 de Julho

The Cosmic Dead é um quarteto de space rock psicadélico irlandês. Formados em 2010, lançaram cinco álbuns de estúdio, o primeiro “Psychonaut”, lançado em 2011 e o mais recente “Psych is Dead” lançado em 2017. Apresentam-se agora no Musicbox com nova formação.

+ info aqui

 

KONONO Nº1, 27 de Julho 

Konono n°1 estão de volta à cidade onde gravaram um dos melhores discos de 2016 para um concerto em nome próprio no Musicbox. Com o incrível som dos kissanjes electrificados e a sua secção rítmica tribal, os congoleses Konono Nº1 fizeram o público ocidental, do indie rock e da electrónica, perder-se de amores pela banda, após o lançamento do seu primeiro disco “Congotronics”, há já 10 anos. Tocaram nos maiores festivais de rock de todo o mundo, foram convidados para gravar com Bjørk e Herbie Hancock, receberam um Grammy e foram homenageados por alguns dos melhores músicos de electrónica e indie rock. Konono Nº1 voltou a Portugal em 2015 com um projecto muito especial: juntar forças em Lisboa com o aclamado músico e produtor, angolano/português, Pedro Coquenão aka Batida, para a produção de um novo disco que saiu em 2016. Considerado um dos melhores discos de worldmusic.pela imprensa: “Konono Nº1 meets Batida”.

+info aqui

 

BOB LOG III16 de Agosto 

O espectáculo do homem-orquestra norte-americano Bob Log III está de volta a Portugal em Agosto. O homem do capacete e telefone a cobrir o resto e facto de homem-canhão é conhecido pelo seu blues frenético.

+info em breve

 

ACID MOTHERS TEMPLE, 3 de Outubro

Acid Mothers Temple surgiram em 1995 em Kawabata Makoto, Japão. O colectivo sempre teve na sua base a dedicação à música improvisada. Com mais de duas décadas de existência e uma discografias que conta com centenas de lançamentos, a energia criativa do grupo parece não esmorecer-se. 2017 é o ano da nova encarnação do colectivo Acid Mothers Temple, agora com novo vocalista e sem o membro Mitsuru Tabata. É com esta energia renovada que ouviremos Acid Mothers Temple pela primeira vez no no Musicbox dia 3 de Outubro.

+ info em breve | bilhetes aqui

 

ICEAGE, 27 de Outubro

Iceage são a primeira confirmação da 12ª edição do Jameson Urban Routes, no dia 27 de Outubro. Três anos após a sua passagem no Vodafone Paredes de Coura, Iceage regressam a Portugal para apresentar Beyondless, quarto disco de estúdio, que tem data de lançamento marcada para o dia 4 de Maio com selo da Matador Records. Deste novo trabalho conhecem-se já três singles: Take It All, lançado hoje, Pain Killer, faixa que conta com a participação de Sky Ferreira e Catch It. Neste novo trabalho, Iceage mostram um trabalho de produção mais minucioso e amadurecido, explorando novas sonoridades para além do punk rock e pós-punk.

bilhetes aqui

X