MUSICBOX
Filtrar Eventospor data, mês e tipo...

Do rap ao rock, de Brasil a Israel, sozinhas ou em banda, este mês destacamos as artistas que vão passar pelo Musicbox.

ANNA PRIOR

Quando a Anna Prior não está em tour com os Metronomy, pode ser encontrada nas cabines de DJ de clubes nocturnos e festas de moda ou a tocar com a nova banda do momento Shock Machine. A paixão de Anna pelo ritmo, música e estilo é visível no modo como se movimenta pelos decks para criar uma divertida e carismática performance ao vivo. No dia 2 de Março, a artista passa da bateria para a cabine de DJ do Musicbox.

 

sexta | 2 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

CATXIBI

Catxibi é o conjunto de características visuais e sonoras sintetizadas e facilmente reconhecíveis de Luísa Cativo, uma das fundadoras das festas Thug Unicorn, activista no grupo Slutwalk Porto e uma das colaboradoras da subversiva Rádio Quântica. Vive dentro de uma concha bivalve em Neptuno e segue a humanidade à distância com o seu periscópio – uma sereiazinha tímida mas sempre ansiosa por partilhar os seus estados de espírito musicais com os mais diversos tipos de público nos mais variados contextos. Dia 2 de Março partilha o DJ set com Anna Prior.

 

sexta | 2 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

MÃE DELA

Mãe Dela começou a passar música ainda nem meia dúzia de mulheres pensava nisso. Carrega sempre consigo uma mala cheia de discos de vinil e os seus sets são sempre uma viagem pelas sonoridades da Soul, Funk, Jazz, Boogie e do Hip Hop mais underground. Dia 9 de Março é a convidada do trio de percussões BATEU MATOU.

 

sexta | 9 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

REIS DA REPÚBLICA

Madalena Tamen é “o pigmento que azula o sangue” dos Reis da República. Por cima da polirritmia e panóplia instrumental que domina a sonoridade destes Reis, Madalena dá cor diferente às canções de Reis da República com o seu timbre meio rouco, bamboleando pelas melodias com uma ginga meio cantada meio palavra falada. Dia 15, ouvimos Reis da República na Noite Colado.

quinta | 15 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

VAARWELL

Margarida Falcão é a voz por trás de VAARWELL, trio indie pop lisboeta composto por Margarida, Luís e Ricardo. Antes disso, já a conhecíamos de Golden Slumbers, banda de indie folk que tem com a sua irmã Catarina Falcão. Entretanto ainda faz umas coisas a solo que merecem ser ouvidas. No dia 15 de Março, Margarida actua no Musicbox com Vaarwell na Noite Colado.

quinta | 15 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

AÏSHA DEVI

Nascida na Suíça mas de ascendência nepaleso-tibetana, a produtora e compositora Aïsha Devi parte da sua herança para criar mantras pop que resultam numa paisagem musical visceral, cuja electrónica aspira a ser meditação. Aisha surgiu em 2013 com o EP “Aura 4 Everyone”, lançado na sua própria editora Danse Noire, na qual se dedica a explorar as estruturas abstractas do clubbing. O seu álbum de estreia “Of Matter and Spirit”, lançado em 2015, é a materialização da sua viagem iniciática pela espiritualidade. A artista conta ainda com colaborações com o artista chinês Tianzhuo Chen e a artista visual Emile Barret. Aïsha Devi protagoniza as Musicbox Heineken Series do dia 17 de Março.

 

sábado | 17 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

MOXILA, LUCÍA VIVES E JÚLIA REIS (ÉME)

Moxila, Lucía Vives e Júlia Reis são as comparsas do Éme no espectáculo que ele dá dia 22 de Março.

Moxila é o projecto lo-lo-fi de Mariana Pita. Para além disso, pinta e faz ilustração. Os primeiros passos na música foram dados em 2013 quando lançou dois EPs ao cavaquinho, gravados em casa, através da netlabel Gentle Records. Entretanto, tem vindo a colaborar com a Cafetra Records, a tocar com o Éme e na curadoria das duas últimas edições do “Natal Gentil”.

Júlia Reis é a força percussiva das Pega Monstro, banda de punk rock que tem com a sua irmã, e membro fundador da Cafetra Records. Em 2013 estreou-se a solo com o projecto Jewels, projecto de canções folk a guitarra e voz. Este ano, aventurou-se pelos caminhos da electrónica enquanto Jawls.

Da série “cantautores da Xita Records” surge Lucía Vives, baterista e compositora das Ninaz e de Vaiapraia & As Rainhas do Baile. A solo, Lucía escreve canções simples e ultradiretas, sempre carregadas de imagens fortes e palavras bonitas. Lançou em fevereiro ”Príncipe Real”, produzido por Luís Severo.

Dia 22 de Fevereiro é uma das Comparsas que partilha o palco com Éme e a sua banda.

 

quinta | 22 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

MISS RED

Nada em Miss Red é comum. Conheceu The Bug num concerto do DJ em Tel Aviv em 2011, quando, sem aviso, agarrou no microfone e fez uma battle com o produtor. Desse inesperado contacto, a dupla começou uma colaboração levando-a a Londres e a Berlim, onde agora vive. Desde então, a MC israelita Miss Red tem vindo a assumir um papel de relevo no reggae e dancehall, cativando pela sua figura pouco usual e música incendiária e política, na qual denuncia as injustiças do governo israelita que a fizeram abandonar o seu país. Dia 22 de Março, Miss Red estreia-se no Musicbox em mais uma Gin & Juice.

 

quinta | 22 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

FLORA MATOS

Sobressair enquanto mulher num universo tão masculino como o do hip hop é, felizmente, cada vez menos raro, mas ainda assim justamente valorizado. Flora Matos é um dos exemplos mais bem sucedidos deste fenómeno no Brasil. A rapper brasileira assume-se como feminista e entende que essa postura está mais entranhada no seu dia-a-dia do que nas suas letras. Flora Matos estreia-se em Portugal este mês e actua no Musicbox no dia 24 de Março, com o seu “Electrocardiograma”.

 

sábado | 24 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

NESSI GOMES

Nessi Gomes, nasceu e cresceu na pequena ilha de Guernsey sempre com a música a seu lado. No entanto, o seu crescimento musical deu-se com a vivência na América Central onde passou anos a aperfeiçoar-se pessoalmente e musicalmente. A sua música tornou-se ainda mais pessoal e introspectiva. De origem portuguesa (os pais são oriundos da Madeira), a cantora Nessi Gomes rapidamente deixou de ser uma aposta no circuito da world music mundial para ser uma certeza, apenas com a edição de um álbum: Diamonds & Demons. A sua estreia no Musicbox dá-se no dia 28 de Março.

 

quarta | 28 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

MONDAY

MONDAY tem vindo, aos poucos, a invadir inúmeros playlists de rádios portuguesas, sendo que a voz em si já era conhecida por alguns, pois MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers, o duo folk a bordo do qual emergiu no panorama da música portuguesa. O seu primeiro trabalho a solo, “ONE”, saiu no mês de Fevereiro e poderá ser ouvido no dia 30 de Março no Musicbox.

sexta | 30 Março | bilhetes e mais informações AQUI!

texto: Inês Henriques

colagens: Ana Viotti

X