19_May_Fri 22:30 Silver Apples
Silver Apples Não Categorias
Silver Apples

Silver Apples

Desde a fundação em 1967, que cedo se percebeu que estes Silver Apples iriam influenciar o percurso da electrónica. Ainda em formato dupla, Dan Taylor (bateria) e Simeon Cox III (sintetizadores) rapidamente se tornaram nos líderes da expressão musical mais underground de Nova Iorque. Em 1968, lançam o primeiro disco que haveria de ocupar a primeira posição do top 100 da Billboard Magazine ao longo de dez semanas. Com “Contact”, o segundo LP, cruzam os quatro campos dos EUA, sedimentando o caminho para o que parecia ser uma promissora carreira mundial. Tal não viria a acontecer e em 1970, misteriosa e inesperadamente, a dupla desfaz-se.

Décadas volvidas, os Silver Apples são ainda um dos mais interessantes enigmas da pop moderna. Exploraram drones e zumbidos, desenharam-se na vanguarda do experimentalismo electrónico, antes da explosão de nomes como Spaceman 3 e Suicide.

Na década de 90, quando todos menos esperavam, Simeon Cox III ressuscita Silver Apples por um período de três anos. E, em 2016, Simeon Cox II volta a surpreender o mundo com a edição de “Clinging to a Dream”, o novo álbum editado depois de quase vinte anos de interregno. Um trabalho que serve de mote para a passagem da banda por Lisboa.

Tickets Share Add to calendar