Sábado, 11 Junho
00h00
Lieben extravasa a matéria, extravasa tanto que de matéria resta pouco. É o alter-ego dominante de Sebastião Pinto quando este não está no escritório administrativo da Extended Records ou no estúdio agarrado às máquinas como Pagão, ou ainda como metade da Meia de Leite. De Estremoz para a capital, ainda não tinha alcançado a maioridade e já partilhava as cabines com os até então miúdos Gonçalo Neto (tcp Terzi) e João Frederico (tcp Smuggla) quando o electro ainda jubilava na cidade. E com esses dois miúdos, após algumas experiências ingénuas, fundou a editora Extended Records em 2011. O que começou por ser um colectivo rapidamente se tornou numa incubadora para os talentos emergentes nacionais. Progressivamente deixou de lado os discos, dedicando-se à gestão da editora e à contínua produção de paisagens e locais desconhecidos para o mesmo. Descobriu-se nesse intervalo, no desfasamento entre a música que procurava e a sonoridade que encontrava, entre o psicadelismo analógico e as oportunidades digitais, e lá construíu o seu abrigo. O abrigo virou castelo e o destemido apresenta-se agora com um live assentado em toadas ácidas. Mas se o ácido é o manequim principal na montra, nem só disso se trata na loja de Lieben. As melodias étereas, as batidas em contra-tempo balançando entre o trip-hop e por vezes o jungle, o suor do house que escorre nos pratos secos e metódicos, e os leads que teimam em não sair da cabeça. Enfim um live que nos transporta ao abrigo do ainda jovem artista mas onde a mobília respira luta, revolta e os anos de descoberta adolescente sem rótulos, sem merdas, cravados nas paredes. Tal como o resto dos mortais resume-se a um “como”, e não a um “quê”. Ele vai para onde quer, quando quer e da maneira que quer ir, castiga os maus públicos e recompensa os bons; Se não ha nada certo nesta vida, há Lieben…e eventualmente o paraíso. Eclético e explosivo.
https://soundcloud.com/s_lieben/lieben-lux-live-act
Está mais do que provado que entusiasmo é coisa que não falta aos membros da família Extended. Está-lhes nos genes, ei sso é evidente em tudo o que fazem. Este é o universo do Conhecido João, é aqui que ele se move e é disto que ele é feito, mas separa melhor o entendermos tivéssemos de isolar apenas uma das suas dezenas de qualidades, facilmente chegaríamos a uma palavra: generosidade. Quem o conhece sabe do que falo, quem não conhece: vistam-se, calcem-se e ponham-se a caminho de onde ele estiver a tocar, porque a sua vontade de nos ter lá com ele é demasiado contagiante para se recusar. A avidez com que nos oferece música só é comparável à avidez com que a procura, com aquela atitude de quem só vai descansar quando ouvir toda-e quando digo toda, digo mesmo toda -a música do mundo. Dali vem luz, mas também escuridão, tal é a amplitude dos seus sets.E chegada a hora de ir para casa, apercebemo-nos que não foi só prazer, e que houve aqui mais qualquer coisa: elevou-nos. Música que acrescenta. Apesar de não ser novato nenhum, estamos ainda a acompanhar a primeira fase de uma careira que já se prevê para lá de enorme. E ninguém no seu perfeito juízo vai querer desviar o olhar do trajecto desse astro chamado Conhecido João (tcpSmuggla), até porque vai saber tão bem ao ego dizer na rede social do futuro que, daqui a uns dez, vinte, trinta anos, estivemos lá quando este gajo começou.
Há uma década a contribuir para a diversidade rítmica nas pistas de dança nacionais, Supa tenta construir intencionalmente sets oscilantes e provocadores que não se querem prender a nenhum estilo musical e obrigam o ouvinte a esquecer as definições clássicas da música para dançar. As suas misturas, tão sedutoramente obscuras quanto espontâneas, querem sempre olhar para o futuro e a evitar as tendências revivalistas. Presença assidua em quase todos os clubs da baixa do Porto, já partilhou cabine com nomes tão diversos e relevantes como Helena Hauff, John Talabot, CeePhax Acid Crew, Dorian Concept, Xosar ou Dj Nigga Fox, e pisou festivais de projecção nacional como Optimus Alive, Arraial Lisboa Pride, Serralves em Festa, Walk & Talk, Milhões de Festa e Noites Ritual ou eventos de grande relevâcia para a comunidade local Portuense como o Taina Fest e a Ácida. Uma DJ que sabe fomentar diversão ou a exploração de novos limites, sempre a pensar no dia de amanhã.
 
Oferta 2 Bebidas

10€

X