Eventos - 25 Oct 17

25_Oct_Wed
Jameson Urban Routes 15€ Share 21:30 Black Bombaim & Peter Brotzmann + Scúru Fitchádu
Black Bombaim & Peter Brotzmann + Scúru Fitchádu
+

Black Bombaim & Peter Brotzmann + Scúru Fitchádu

O disco homónimo que Black Bombaim e Peter Brötzmann lançaram no ano passado não só foi um dos discos de 2016 aqui do pedaço como também o foi para publicações como a Wire ou a Stereogunn. Há mais de um ano que não atuam em Lisboa e temos urgência em voltar a ver uma das melhores bandas ao vivo juntamente com um dos melhore saxofonistas da atualidade num caldeirão que resulta na explosão de vários géneros, de várias barreiras que se quebram. Entre o free jazz e o psicadelismo há uma densidade que se pode encontrar – quase exclusivamente – neste maravilhoso e obrigatório disco.

E porque esta sessão é toda dedicada à descoberta de novas identidades, SCÚRU FITCHÁDU são os escolhidos para completar o programa. A banda de Marcus Veiga está desde o inicio deste ano a destruir todos os locais por onde passa com culpa máxima para a força monumental que a mistura de punk com funaná.

25_Oct_Wed
Jameson Urban Routes 15€ Share 00:15 Actress + Carolina Lethô
Actress + Carolina Lethô
+

Actress + Carolina Lethô

O britânico volta a estar no spot light com o 5º disco “AZD”, obra que volta a olhar para a electrónica atual tentando adivinhar-lhe o futuro. Até ao momento há poucos discos lançados este ano que possam ombrear com esta sinfonia glitch que nos faz desejar ser uma máquina calculadora numa belíssima noite de techno algures em Berlim. Outra forma de descrever este “AZD” e usando as palavras da Pitchfork “Daren Cunningham’s reaches deep into the clubbiest and most avant-garde impulses, exploring language and Afrofuturism while maintaining a musicality that hold the listener close”.

Caroline Lethô, à semelhança de Actress, procura com a sua música dar um novo impulso às pistas de dança, uma nova forma de quebrar sem destruir. É um dos casos de clubbing nacional que merece toda a nossa atenção.

© 2017 Musicbox
by Buran
Close form