Eventos - 30 Sep 17

30_Sep_Sat
Share 18:30 No Precipício era o Verbo
+

No Precipício era o Verbo

Subitamente, a leveza inteira do som na ponta dos dedos que empurram o vento de verão. Dentro da casa de noite, a Lua ergue um caracol como um morcego que paira sobre a cidade respirando os sons da sua melancolia e dos seus amores impossíveis. Até que o corpo cai na sua própria respiração como um poema ouvido em língua estrangeira. Tudo começou com a proposta de juntar quatro autores e os seus ofícios — Carlos Barretto (músico e compositor) António de Castro Caeiro (filósofo e tradutor), André Gago (actor e escritor) e José Anjos (músico e poeta) — com um objectivo: o precipício enquanto exercício de contemplação e linguagem —porque caímos juntos; caímos em pensamento e no pensamento uns dos outros, na celebração da vida e dos afectos.

“Porque o poema é só a face visível do problema.”

30_Sep_Sat
Festival Silencio Share 22:30 Lavoisier – Lançamento “É TEU”
+

Lavoisier – Lançamento “É TEU”

Não há um par tão criativo que desenhe diálogos líricos com a mesma mestria. Uma beleza que percorre os coros e a palavra. Patrícia Relvas e Roberto Afonso juntos formam o Lavoisier. Ao Festival Silêncio vêm apresentar o seu primeiro disco de originais: “É TEU”, um trabalho que conta estórias através de melodias, actos e pensamentos comuns, com letras e composição criadas da química transformada que é só deles. Por lá encontramos poetas mortos, desconhecidos vários, carnes inalcançáveis e a energia de um objecto com vida própria. Os timbres entrelaçam-se como a paixão que põem na verdade da sua música. Se por um lado o dedilhar da guitarra nos transporta para as ruas da tradição da música popular, pelo outro, a dimensão sónica que criam os vários espaços de toda a atmosfera do disco, levam-nos para um universo único da música portuguesa. O single “Opinião” é a primeira entrada neste universo.

30_Sep_Sat
Meu Kamba Sound 6€ / 9€ Share 00:00 Rui Miguel Abreu B2B Rocky Marsiano
Rui Miguel Abreu B2B Rocky Marsiano
+

Rui Miguel Abreu B2B Rocky Marsiano

Em 2014, Rui Miguel Abreu e Rocky Marsiano, dois amigos de longa data e que ao longo de uma década influenciaram profundamente o panorama musical português através da sua Loop:Recordings, voltaram a juntar-se para editarem em conjunto o disco Meu Kamba – uma sentida homenagem aos ritmos e sons da África lusófona, produzido por Marsiano a partir de discos de RMA.

Entretanto e passados 3 anos, Rocky Marsiano continua a desenvolver Meu Kamba como projecto e conceito explorando-o ao vivo através do seu colectivo Meu Kamba Sound tendo o MusicBox como uma “casa” para esta aventura.
https://www.youtube.com/watch?v=tqeRrUP55mQ
Nesta edição de uma das residências mais quentes de Lisboa, o duo volta a juntar-se e desta feita com a cabine do MusicBox como ponto de encontro e ponto de partida para o que será uma viagem colorida e única pelos sons afro-tropicais. Rui Miguel Abreu, um dos grandes colecionadores de vinil e com conhecimento enorme nesta área cruzará discos com Marsiano, o anfitrião das noites Meu Kamba Sound, no que será certamante um B2B inesquecível. Membros do colectivo MKS juntar-se-ão no palco com intervenções ao vivo e que prometem aquecer ainda mais a pista.
Rui Miguel Abreu B2B Rocky Marsiano (DJ set)
feat. Meu Kamba Sound  (Lyiraah, Toni & Rodrigo) 

© 2017 Musicbox
by Buran
Close form