Mr. Herbert Quain + Daedelus + GPU

27_Apr_Thu
Elective Affinities 10€ Share 00:00 Mr. Herbert Quain + Daedelus + GPU
Mr. Herbert Quain + Daedelus + GPU
+

Mr. Herbert Quain + Daedelus + GPU

Figura central da beat scene de Los Angeles, Daedelus tem demonstrado, ao longo de quase duas décadas, que é um dos produtores mais singulares entre os seus pares. A aparência excêntrica com que se apresenta, entre o aristocrata vitoriano e o professor louco, é apenas a primeira face de um inventor nato que, através da música, arquitecta um mundo onde tudo parece caber, um aparente caos onde tudo tem a sua razão de ser. Se as técnicas de corte e costura do hip-hop são a base desse edifício, Daedelus parece movido por um apelo irresistível de combinação e de justaposição de diferentes estilos e origens musicais, que se estendem do breakbeat ao footwork, do dubstep à IDM, do funk ao psicadelismo ou à pop. Ao longo de 16 álbuns (o último, deste ano, intitula-se Baker’s Dozen), editados com o selo da Brainfeeder, da Stones Throw ou da Ninja Tune, a sua música é capaz de nos transportar do ambiente barroco de um salão burlesco até ao desvario descontrolado de uma rave. Esta espécie de tesouro inesgotável, de onde surgem múltiplos percursos, reflecte-se da melhor forma nos seus lives, nos quais somos conduzidos através do intenso labirinto de referências que povoa o imaginário de Daedelus.


A segunda edição da noite Elective Affinities conta ainda com o live de GPU Panic, projecto de Guilherme Tomé Ribeiro, que se fez representar na última edição da Red Bull Music Academy em Montreal e que é responsável por uma das sonoridades mais frescas que recentemente surgiram na cena electrónica portuguesa. Num energético jogo entre sintetizadores, caixas de ritmos e ecos de voz, a música de GPU Panic expande-se por paisagens oníricas, nas quais a força das batidas quebradas marca o pulso da viagem.

A abrir e a fechar a noite, Mr. Herbert Quain, em formato dj-set, marca os pontos cardeais do território Elective Affinities.

© 2017 Musicbox
by Buran
Close form